Pesquisar no Site

Iveco Stralis NR Eurotronic


Item de conforto, o câmbio automatizado está cada vez mais presente nos automóveis que circulam pelas ruas. Em caminhões, entretanto, ele agrega funções que vão além da comodidade para o motorista. Nos pesados, esse tipo de transmissão tem relação direta com a segurança e, principalmente, com a eficiência e economia dos veículos.Nesse contexto, a Iveco apresentou o modelo Stralis NR Eurotronic. Equipado com uma caixa ZF AS-Tronic com três modos acionados por teclas (Drive, Neutro e Ré) e 16 marchas, o modelo pertence ao segmento dos extrapesados e é voltado às aplicações rodoviárias, que envolvem trajetos de médias e longas distâncias, preferencialmente em estradas pavimentadas.
O Stralis NR Eurotronic é oferecido em três versões: 4x2, 6x2 e 6x4. O peso bruto total combinado varia de 53 toneladas, na versão 4x2, até 57 toneladas, na versão 6x4. Em todas o motor é o Cursor 13, uma unidade de seis cilindros e 13 litros, capaz de gerar 460 cavalos de potência. Ainda neste quesito, o Stralis NR Eurotronic vem equipado com Turbo Brake e Combined Brake, sistemas de freio motor cuja potência combinada é de 415 cv. Se equipado com o opcional ZF Intarder, que atua entre a transmissão e o eixo-cardã, essa potência salta para 985 cv. Esses sistemas auxiliam a segurar o caminhão em descidas, poupando freios, o Stralis NR Eurotronic possui ABS (antiblocante) de série aumentando a segurança.

NO BOTÃO
Equipado com a caixa automatizada da ZF, o Stralis NR Eurotronic possui rodar suave. O câmbio pode avançar mais de uma marcha por vez e possui três modos básicos, acionados por teclas no painel: D (drive), N (neutro) e R (marcha a ré). Os modos D e R possuem ainda a função slow, útil para arrancar com o caminhão em terrenos escorregadios. Soma-se a isso a possibilidade de, em “D”, trocar marchas manualmente, por meio de uma alavanca na coluna de direção. O modelo pode ser equipado com duas versões de cabine-leito, com teto baixo ou alto. O espaço é amplo e o banco do motorista possui diversos ajustes, assim como a coluna de direção. O Stralis NR Eurotronic traz equipamentos como Cruise Control (controle de velocidade); vidros, espelhos e travas elétricas; e CD Player de série, o que ajuda a manter o conforto dentro da cabine.
Fonte: Uol Carros
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...